Acessórios: podem mesmo fazer a diferença num look?

Posted on
1 – Lenço Bimba y Lola
2 – Anéis finos ouro 9CT HLC
3 – Mala em camurça H&M
4 – Fio Frost Collection Mmi
5 – Brincos em zinco H&M
6 – Sapatos em camurça Officina Lisboa

Segundo alguns entendidos em styling e assessoria de imagem, o look não deve ser pensado em função de um acessório, mas sim o contrário. Ou seja, o look total deve ser pensado primeiro e os acessórios deverão funcionar como um complemento.

Esta NÃO É a opinião do Healthy Project 🙂

Nada contra e até pode fazer todo o sentido, mas muitas vezes são os acessórios que decidem o look e que o fazem brilhar. Mesmo quando não temos muito dinheiro para investir num look total, uns sapatos mais arrojados, uma mala mais colorida ou uns brincos maiores e estilizados podem fazer TODA a diferença.

E quantas vezes não decidimos alterar todas as conjugações de peças só porque vos apetece TANTO usar aquele lenço, um cinto que adoramos ou até mesmo um conjunto de anéis que só vai fazer sentido com determinado estilo?

Todos estes motivos são mais que válidos para contestar a teoria inicial dos “gurus” da moda. No entanto, todos estamos de acordo quanto à questão que se coloca no início deste post. Sim: os acessórios podem mesmo fazer a diferença num look. E podem fazer a diferença para o bom e para o mau.

Os acessórios são complementos que completam, precisamente, todo o arranjo, mas não devem prejudicá-lo, nem devem ser utilizados em doses industriais. E, o MAIS IMPORTANTE, devem ser usados de forma genuína, de acordo com a personalidade de cada pessoa.

Eles podem dizer tudo sobre nós. São um jogo de significados. E talvez um dos elemento mais importantes da comunicação não verbal no que à imagem diz respeito (veja-se o exemplo das gravatas nos discursos políticos mais importantes).

Por isso, não descurar nunca nem o que um simples par de brincos diz sobre nós. Pode dizer isso mesmo: que somos simples, que não somos de arriscar, que não gostamos muito de usar brincos. Mas que não desgostamos o suficiente para deixar de usar de todo, verdade?

Dificuldade em conjugar acessórios e em usá-los a teu favor? Envia as tuas questões para info@healthyproject.pt

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.