Neutros: 4 dicas para usar os tons NUDE

Posted on

Os tons nude começaram por ser uma tendência há alguns anos, mas daquelas que veio para ficar e nunca mais foi em bora. Eles ficaram pelas roupas, pelos acessórios, pela maquilhagem, pelos vernizes, até pela decoração de espaços.

Seja qual for a forma, os nude aspiram a um look elegante, sofisticado e minimalista. Quando me encontrei com a Mafalda Almeida para lhe entregar umas roupas para uma produção, mesmo antes do confinamento arrancar novamente, falámos curiosamente sobre este tema. A Mafalda confidenciou-me que está cada vez mais adepta dos tons neutros, especialmente os nude e os cinzas, porque são mais fáceis de conjugar e precisamente porque dão aquele toque minimalista que ela tanto aprecia.

Às vezes escolher o tom de nude certo para nós não é fácil. Corremos o risco de ficar apagadas no meio do tom. Aí o melhor a fazer é testar na própria pele diferentes tons e com treino chegamos lá facilmente.

E confesso que eu também. Adoro estampados e, principalmente nas estações mais quentes de roupa mais colorida, mas dou por mim a olhar cada vez mais para as cores neutras – precisamente as escalas de nudes e cinzentos.

Didiculdade: às vezes escolher o tom de nude certo para nós não é fácil. Corremos o risco de ficar apagadas no meio do tom. Aí o melhor a fazer é testar na própria pele diferentes tons e com treino chegamos lá facilmente. E esta é talvez a maior desvantagem destes neutros face a outros neutros (como o branco ou preto), que à partida todas nós nos sentimos seguras de usar.

Então, 4 dicas para usar estes tons:

  1. Começar por usar em pequenos detalhes, como por exemplo nos acessórios;

2. Optar por diferentes texturas e materiais, quando a opção é um look monocromático;

3. Nesta fase em que a roupa mais confortável (ou athleisure wear, se quisermos ser mais rigorosas) está a ter uma procura elevada, é ótima opção escolher estes tons. Dá ao look mais descontraído aquele toque sofisticado e permite conjugações alternativas com outras peças que já temos;

4. Os tons neutros dão infinitas possibilidades e estão muito associados a um armário mais funcional ou mesmo cápsula, precisamente por serem muito versáteis.

E agora quero saber: és fã de tons neutros? Se sim, quais? Pessoalmente sou muito fã de nudes principalmente na maquilhagem, vernizes incluídos, e dos tons de cinza e branco-sujo na roupa, em particular.

Dúvidas de como podes usar estes tons neutros a teu favor? Fala comigo sem compromisso: info@healthyproject.pt

SOFIA DEZOITO FONSECA
Consultora de Imagem e Fundadora do Healthy Project

  • Partilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.