Sobre

 

 

O Healthy Project é um projeto sonhado há muito. O conceito surgiu na cabeça da Sofia – uma sonhadora nata- a partir de vários interesses pessoais combinados com diversas experiências profissionais. E assim se juntaram a área da moda e da imagem com um estilo de vida saudável – e que esperam viver, assim, felizes para sempre!

A Sofia sempre se interessou pelos detalhes, pelos pormenores da imagem, dos significados, do que cada pessoa diz de si mesmo sem precisar de abrir a boca. Esta sensibilidade para “ouvir” as estórias dos outros, mesmo num contexto de comunicação não verbal, sempre lhe foi algo inato – e as pessoas que a conhecem falam muitas vezes nisso e há anos que a incentivam a concretizar um projeto como este.

Formada em jornalismo, trabalhou vários anos como editora, tendo mais tarde apostado num mestrado em Gestão de Marketing. A comunicação, o marketing e a gestão de eventos têm sido a sua grande ocupação profissional nos últimos anos, sempre a par com o gosto e interesse pelo mundo da imagem. O curso de Marketing de Moda e o de Consultoria de Imagem concretizaram-se entre 2011 e 2012, na Escola de Moda de Lisboa. Um investimento que ganhou cada vez mais sentido.

Em 2014 criou a sua própria marca de acessórios de moda, a MINT, uma marca 100% vegan e ecológica. O projeto acabou por incompatibilidade com a vida profissional, mas foi uma aprendizagem muito importante na vida da Sofia. Através dele saiu da sua zona de conforto, arriscou, conheceu novas pessoas, designers, artesãos e esteve presente em eventos fantásticos. Foi uma etapa boa.

Hoje, o Healthy Project é um conceito que se inspira em todas estas aprendizagens. Por um lado, não fazia sentido ter um projeto com serviços de consultoria de imagem iguais a tantos outros e de tão boa qualidade que por aí há e, por outro, havia a necessidade de se manter fiel a algumas ideias com que tem trabalhado há já vários anos: um estilo de vida saudável, o sentir-se bem de dentro para fora, o ser-se mais justo nas escolhas que se fazem todos os dias.

No fundo, tentar alcançar uma versão otimizada de cada pessoa, marca ou grupo. A melhor versão de nós próprios, sempre fiéis àquilo que somos e onde queremos chegar.

Algumas curiosidades sobre a Sofia:

– A sua primeira experiência como stylist remonta aos anos 90, quando era uma verdadeira expert na consultoria de imagem a mais de 40 bonecas Barbie;
– Adora gatos: pelo seu sentido de humor felino, pela sua personalidade forte e destemida e, claro, pelo seu estilo inconfundível;
– Um dos seus sobrenomes Dezoito. E se isso lhe trouxe alguns dissabores nos tempos de juventude, hoje em dia faz mesmo questão de o usar;
– Tem um sentido de humor apurado, muitas vezes a fugir para o humor negro. Mas nada de muito grave!
– Não é muito fã de redes sociais a título pessoal, mas reconhece que não há escapatória possível. É um must-have profissional!
– Gosta muito de moda, claro está, mas gostaria que esta fosse entendida num sentido mais lato. A sua grande missão é mostrar aos outros como a moda e a imagem podem ser importantes, não estando limitadas a um conceito de futilidade que muitas vezes as acompanha;
– Gosta muito de cozinhar e inovar na cozinha. No geral faz bons pitéus!
– Tem uma mente muito criativa, tem muitas ideias e adora conceitos fora da caixa.